quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Intimidade com Deus

Tenho procurado todos os dias a presença do Senhor. Talvez isso pareça fácil para alguns, mas confesso que para mim é difícil. Sempre vem a preguiça, o sono ou alguma coisa “mais interessante” para fazer. Por causa da minha humanidade acabo me rendendo às coisas “mais interessantes” que a presença do Pai. Posso aplicar à minha vida, o que o apóstolo Paulo disse, escrevendo aos Romanos (7:14-15; 17-24) “Sabemos que a lei é divina; mas eu sou humano e fraco e fui vendido ao pecado para ser seu escravo. Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio. E isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo. Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço. Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau. Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus. Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo. Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?” Nessa batalha espiritual, nessa luta da carne com o Espírito, Deus tem quebrado meu coração e me moldado conforme Sua vontade, tem me mudado tremendamente, me transformado para estar pronto para cumprir o propósito d’Ele. Tem trabalhado incessantemente em mim e derramado abundante misericórdia.



Anteontem tive uma oportunidade e necessidade de estar sozinho e, no meu quarto, orar. Passei momentos muito bons ali com Deus no meu ‘lugar secreto’. Percebi a diferença que existe entre parar para adorar, confessar, agradecer, suplicar, interceder, buscar um relacionamento verdadeiro e concreto com Deus e apenas orar poucos minutos. Até porque, como disse uma pessoa que sigo no Twitter (@kendi_candy), “Orar poucos minutos sem vontade é tocar a campainha do céu e sair correndo.” Concordo! Não é preciso fazer longas orações recheadas de vãs repetições (Mateus 6:7), mas orações sinceras como aquela feita pelo publicano da parábola que Jesus contou (Lucas 18:13). Nesse tempo que Deus separou para nós, orei pela minha vida, orei pela minha família, orei também pelos amigos mais chegados que irmãos que Deus tem colocado no meu caminho. Agradeci por todas as coisas, diante d’Ele confessei meus pecados e supliquei misericórdia e perdão. Continuando a orar, de repente senti o meu coração queimar para interceder por famílias e pessoas que eu não conheço! Não entendi muito bem no começo, mas eu obedeci. E sei que já não era mais eu, e sim o Espírito Santo agindo através de mim. Então, comecei a clamar pela libertação de alcoólatras, dependentes químicos, homossexuais e todos estão sendo escravizados de todas as formas pelo diabo; pela cura dos que estão padecendo de enfermidades; por aqueles que estão afastados de Deus; por provisão para aqueles que estão necessitados; clamei, clamei, clamei. Também intercedi pelos missionários que estão nos campos, para que Deus os guie, proteja, capacite, sustente – espiritual e materialmente, dê o escape e o descanso e as estratégias que precisam para seguirem proclamando a palavra e o amor de Cristo.

Tenho sido renovado todos os dias pelo Senhor. Por causa disso e para honra e glória do nome de Jesus, resolvi criar esse blog com o objetivo de compartilhar o que Deus tem feito na minha vida. Estou nesse propósito de realmente me alimentar de Deus através de Sua Palavra e Presença, conhecê-Lo e prosseguir em conhecê-Lo (Oséias 6:3), buscando-O enquanto posso achá-lo e invocando-O enquanto está perto (Isaías 55:6). Deus colocou esse propósito no meu coração logo após Ele me fazer perceber que é essencial que eu tenha intimidade com Ele e deixá-Lo cumprir seus propósitos em mim e através de mim é o mais importante. Em todo tempo Ele quer agir em nós e através de nossas vidas. Queremos isso, mas, às vezes sem perceber, não deixamos. É preciso dispor-se a ser transformado, quebrado, ser barro amassado nas mãos do Oleiro e ser feito vaso novo. Saiba-se de uma coisa: Deus não arromba portas, antes bate suavemente esperando para entrar e terminar a boa obra que começou. Como falei no início, para mim, é difícil mas é Ele quem me ajuda e me fortalece e n'Ele posso todas as coisas (Filipenses 4:13). Que Deus nos nos ajude a confiar e depender sempre d’Ele!

“Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, o Senhor os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” (Efésios 3:16-21)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que forem considerados agressivos e desrespeitosos serão apagados.