sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Paz...


...paz que muitos procuram, mas poucos encontram... Perseguida por todos os povos e por reis durante toda a história. Paz que os homens buscam em coisas, pessoas, mas só há uma fonte: DEUS, o Príncipe da paz, de onde emanam riqueza, bondade e sabedoria. Na correria do dia-a-dia muitas vezes nos tornamos insensíveis, até mesmo incapazes de olharmos pra nós mesmos. São as notas da faculdade, nossos problemas diários, projetos pessoais, vida ministerial... Tantas coisas pra nos preocuparmos, afinal, a vida é tão curta, certo? Errado! De nada adianta ter as conquistas desse mundo, ter aos nossos pés riqueza, conhecimento e reconhecimento, se essa tal paz de que as pessoas falam não é encontrada nessas coisas.

Paz é isso que sinto todos os dias quando acordo, e também quando chego à casa depois de um dia de trabalhos e estudos, e posso descansar dos meus problemas e levar a DEUS meus anseios, esse sentimento de que tudo está bem, mesmo que não esteja tão bem, sei em Quem confio, e n’Ele minha fé está firmada, tenho a certeza de que nada passou da hora, seus planos nunca se atrasam.

Foi essa paz que Elias sentiu, mesmo ameaçado de morte, sem forças nem perspectivas apenas sentiu e confiou. “E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias? E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas E Deus lhe disse: Sai, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?”( I Reis 19: 9-13). Foi nessa mesma paz que Davi descansava e se refugiava constantemente. Quando perseguido e cercado por inimigos, ele sabia onde encontrar refúgio e esconderijo. "Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro" (Salmos 4.8). Confiava no seu pastor, que lhe dava segurança, força e firmeza dos seus passos (Salmos 23).
Jesus nos deu essa paz na cruz do calvário, se ainda havia cadeias nos prendendo, todas elas se romperam naquele dia, o véu foi rasgado! O NOVO CAMINHO foi inaugurado, e hoje, hoje mesmo, Ele te toma pela mão e te convida a trilhar um caminho de paz, mesmo com seus problemas, suas crises, seus temores e anseios ele tem PAZ pra você, um fardo bem mais leve, e uma causa realmente nobre, não temas, nem te espantes, o segredo é confiar, dar as mãos a Jesus e permitir que Ele te inunde da verdadeira PAZ.
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14.27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que forem considerados agressivos e desrespeitosos serão apagados.