terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sobre caminhada, estradas, cruz e mochila


Em muitas das coisas que eu escrevo falo muito de caminhada, sobre prosseguir, alvo, muitos podem não entender, mas é a forma mais literal que encontro para falar da nossa vida cristã. Somos andarilhos numa terra desconhecida, onde passaremos toda a nossa vida, sempre com o pé na estrada, entre curvas e retas, às vezes estradas esburacadas e cansativas, como mochileiros, carregando nossa bagagem, levando apenas o essencial. Já nascemos com uma mochila, uma mochila limpa, vazia, mas com o passar dos anos, dos acontecimentos, mesmo sem nossa permissão são colocadas pedras nas nossas mochilas, pedras essas na maioria das vezes colocadas por pessoas que amamos e que achávamos que podíamos confiar, crescemos com essas pedras, e a cada dia que passa se não tiramos elas da nossa mochila nosso caminhar se torna lento e torto, somos levados a caminhos desconhecidos e sombrios, muitas pedras são colocadas por nossas próprias mãos, somos os culpados pela maior parte do peso que arrastamos conosco, muitos se encontram com Cristo pelo Caminho, mas não permitem que sejam aliviados do peso, podem achar que é mais cômodo não chegar a lugar algum do que permitir o tratamento do Pai em nossas vidas, Ele só quer tirar tudo aquilo que nos aflige, nos envergonha e nos dar um fardo que é leve. A cruz de Cristo é indispensável na nossa mochila, se não estamos dispostos a levá-la conosco a caminhada torna-se vazia, sem rumo além de tudo árdua. "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."(Mateus 11:28-30). Outros, assim como eu, se rendem à graça libertadora e renovadora do FILHO DE DEUS, se expõem ao altar da salvação e não hesitam ao tratamento que nos é dado, nada à força, o Senhor nos convida a nos achegar a Ele, o tratamento não é “plug-and-play”, mas no tempo de DEUS, requer renúncias, libertação de perdão, requer de nós disponibilidade e ousadia para darmos esse passo na nossa caminhada. Quando nos dispomos a sermos tratados e tirarmos esses pesos extras da nossa bagagem podemos respirar mais fundo, colocando a direção de DEUS na mochila, seus dons e talentos a caminhada à Cidade Eterna torna-se prazerosa além de nos render frutos para a Eternidade, além disso podemos falar às pessoas sobre o que Deus tem feito em nossa vida, nos tornando mochileiros de Cristo, multiplicadores da Palavra da Verdade, incorfomados com a realidade esmagadora do mundo e com as farsas pregadas como "verdade".
Então, Mochileiro de Cristo, aventure-se pelos caminhos de Deus pra sua vida, leve pessoas com você, desfaça-se de toda bagagem extra, não colecione desavenças, relacionamentos mal-resolvidos, pecados de estimação, ou qualquer outra coisa que pese sua mochila, encha-se do poder de Deus e do mover do Espírito Santo, e que isso gere transformação por onde você passar. Um aviso! A caminhada é longa, mas a companhia é certa!
Segue abaixo o vídeo de divulgação de um congresso que participei, o 1° “Congresso Mochileiro”, fui ministrado de forma tremendamente abençoada naqueles dias, lá pude entender sobre nossa caminhada, o que somos, a quem seguimos, o que levar na mochila e o que devemos tirar da nossa bagagem. Não deixe de assistí-lo!
Seja abençoado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que forem considerados agressivos e desrespeitosos serão apagados.