terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ano novo, vida nova! Será?

Acho muito engraçado quando começamos um novo ano. Logo de cara começamos a fazer planos e traçar metas que, normalmente, são as mesmas do ano anterior que por algum motivo não conseguimos alcançá-las. São sempre as mesmas coisas. Dizemos que é tempo de mudar, melhorar, aperfeiçoar, parar, começar, recomeçar, pensar. Consideramos ser uma nova oportunidade para deixar certos hábitos e adquirir outros... Tanta coisa que nós mesmos não conseguimos mensurar o quanto em nosso caráter e em nossa maneira de viver não está certo ou não corresponde às nossas expectativas.


Interessante quando o ano começa de verdade e os meses vão passando. Procuramos sempre observar as nossas promessas e a todo custo tentamos cumpri-las, mas ao primeiro sinal de dificuldade muitos – não todos – abandonam sua promessa e passam para a próxima, na esperança de não se frustrar. E assim prosseguimos, o tempo passou e agora, não tão atentos como antes, temos a oportunidade de cumprir mais uma meta estabelecida e quando chegamos perto: obstáculo. Não tínhamos idéia de como seria difícil! Mas quem disse que seria fácil? Nunca vai ser fácil para alguém que desiste fácil.

Depois de certo tempo percebemos que a prioridade, na verdade, não é fazer tantos novos planos e traçar tantas novas metas, e sim continuar o que começamos. Afinal, a nossa vida não acaba a cada ano que termina. Todo término de ano olhamos para trás e vemos tudo o que a gente conquistou, mas não é o ‘tudo’ que a gente sonhou. Em alguns momentos fomos frustrados e não completamos o que pretendíamos completar, apenas começamos. Não é ruim ter novos sonhos, novos objetivos... Podemos realizá-los, mas precisamos estar certos e dispostos a não medir esforços e não desanimar diante dos obstáculos.


Nesse ano de 2011, primeiramente, entregue tudo a Deus. Não se encha de promessas e não corra o risco de passar o ano inteiro frustrado – mas o que você prometer, tenha palavra e cumpra. Temos a consciência que algo nos falta, todo ano nos falta algo que é essencial, então, por não ter idéia do que pode preencher essa lacuna nos enchemos de promessas para ver se o ano vai acontecer diferente, esperamos que tudo dê certo. Mas o que nos falta, o que é essencial é Deus. Muito antes de pensarmos nesse ano Ele o planejou e sabe tudo o que vai acontecer a cada um de nós, independente dos planos que traçamos para esse ano. Sem Ele é impossível que algo diferente aconteça, Cristo é novidade de vida! O ano só vai ser diferente se o entregarmos a Deus, só a vontade d’Ele é boa, perfeita e agradável. Peça a Ele força, coragem, ânimo, fôlego para viver de verdade tudo o que Ele planejou para você, de cara vai perceber que tudo o que você poderia prometer não é NADA, se comparado ao TUDO que Ele pode fazer. Persevere!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que forem considerados agressivos e desrespeitosos serão apagados.