segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

É hora de avançar!


Diante de tantos desafios que Deus tem colocado à nossa frente, pela graça e misericórdia dele, podemos dizer que temos sido vitoriosos. Alguns desses desafios foram facilmente superados, outros nem tanto. Mas isso aconteceu para que pudéssemos reconhecer que dependemos de Deus.
Quando nos deixamos abalar por esses desafios, se não cremos o suficiente, recuamos e Deus não se agrada disso. Sua palavra, no livro de Hebreus 10.38, nos diz: Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”
A verdade é que não temos fé, pois, do contrário, ainda que pequena, poderíamos fazer qualquer coisa! Foi o que disse Jesus aos seus discípulos, em Mateus 17.20: “[...] Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.”.
Nós ficamos impressionados porque o Senhor abriu o mar, ressuscitou Lázaro, transformou água em vinho, entre outras pequenas e grandes coisas. Mas não conseguimos confiar plenamente que possa nos ajudar a ultrapassar os obstáculos que aparecem no nosso caminho.
Será que acreditamos, de verdade, que Ele realizou tantos milagres e prodígios? Nossa visão ainda é muito limitada. Continuamos a olhar para as circunstâncias e não conseguimos enxergar a mão poderosa do Senhor agindo em nosso favor. A inconsistência da nossa fé é resultado do nosso relacionamento inconsistente com Deus.
Se tivéssemos um relacionamento concreto com Cristo, teríamos confiança e, sob qualquer ordem dele, seguiríamos sem duvidar.  Essa inconsistência da nossa fé também não nos permite avançar e viver os propósitos que Deus ainda tem para realizar em nós e através de nós. Não podemos duvidar da fidelidade do Senhor! Ele não é como nós, que prometemos e não cumprimos. Ele é Santo, Justo e Fiel. Sua palavra nos diz “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.” – Lucas 1:37.
Os recursos podem acabar; podemos não ter mais forças para caminhar. Mas, se Ele nos manda prosseguir, é porque Ele vai estar conosco e será nossa provisão. Assim como falou a Josué “Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” – Josué 1:9.  Precisamos ter fé de verdade e não vacilar em nossa caminhada. É hora de avançar!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que forem considerados agressivos e desrespeitosos serão apagados.