quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Eu sei onde isso vai dar!

Volta e meia escuto um ou outro falando que não sabem onde as coisas vão parar que vivem sem muitos planos, pois a vida é incerta. Vivem sem direção descontentes com o rumo que as coisas tomam, até porque, para quem não tem destino, qualquer lugar vale, não é mesmo? Tornam-se vítimas da sua própria existência, lhes falta um algo mais, algo que lhes dê razão pra viver, um sentido, Alguém que lhes dirija os planos, devolva o sentido da caminhada e o direcione a um destino.

São fugitivos dos seus problemas, fogem de si mesmo, dos monstros da sua personalidade não tratada por Cristo. Não tiveram um verdadeiro encontro com Cristo, não tiveram suas verdades contrastadas com a verdade única e absoluta. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” João 17:17. O encontro com essa verdade, que todos procuramos em várias coisas e pessoas, só existe em um único lugar: Deus. O Senhor é a fonte de onde jorra o sentido das coisas, se temos coragem bastante para bebermos dessa água nunca mais teremos sede, nem fome de algo maior, não consigo pensar em algo maior que DEUS nem mais perfeitos que Seus planos pra mim. Posso às vezes me esquecer, mas Seu sacrifício e incondicional amor logo me lembram que tenho pra onde ir, um lugar onde chegar.

Somos andarilhos em uma terra desconhecida, não fugitivos, andarilhos sabem onde querem chegar, fugitivos não. Andamos em direção à nossa Pátria Celestial, nossa essência não é terrena, “Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.” João 17:18 talvez seja essa a explicação de nunca estarmos contentes com a nossa vida, sempre a mesma sensação ao fim da tarde, que nos falta algo, que ainda somos incompletos. É a comunhão que tínhamos com o Pai no Éden. Mesmo depois de milhares de anos o vazio é o mesmo, Deus colocou a Eternidade em nosso coração “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim.” (Eclesiastes 3:11). Esse vazio só terá fim no dia em que finalmente encontrarmos com o Amado das nossas almas, o Cristo Redentor, nosso Noivo, que ansiosamente nos espera, para ter conosco uma comunhão eterna com o Pai. A sede inexplicável que hoje temos nesse Grande Dia será saciada, o vazio será preenchido, estaremos lá por toda Eternidade, na nossa moradia fixa e eterna.

“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.” Apocalise 21:1-3.

Mas sabemos onde iremos chegar, Deus nos dá essa paz para prosseguir. Tenha isso com você também, entregue sua vida, sua jornada para aquele que trilhou o Caminho, Ele é o próprio Caminho, n’Ele há sentido, destino seguro e certo.

Que assim como minha irmã exclamou ontem à noite aqui na sala da minha casa, o que me levou a escrever esse post: “Eu sei onde isso vai dar!”.

Não somos andarilhos numa estrada onde não sabemos onde vai parar, sabemos onde isso vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que forem considerados agressivos e desrespeitosos serão apagados.