sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sobre pecar...

Pó. Tão pequenos, tão falhos, tão frágeis, assim somos nós diante de tudo o que Deus criou. Somos apenas pó. Ainda no Éden, depois de criados homem e mulher, Deus havia deixado a ordem para não comerem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, mas vindo a serpente, certamente uma investida do maligno, usou argumentos falsos disse à mulher: Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta dessa árvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal.” – Gênesis 3:5. Deixando se levar pela serpente “A mulher viu que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer. E ela pensou como seria bom ter entendimento. Aí apanhou uma fruta e comeu; e deu ao seu marido, e ele também comeu.” – Gênesis 3:6Por causa disso, homem e mulher pecaram, romperam com a aliança que existia entre eles e Deus.

“Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança.”
Hebreus 9:15.

Hoje em dia não é diferente. Muitas coisas se passaram e muito aconteceu após o pecado no Éden, mas apesar de não estarmos mais naquele jardim e não andarmos nus, não vermos cobras falarem; continuamos a comer alguns frutos proibidos; continuamos a ouvir as vozes, línguas mentirosas que querem nos levar para longe de Deus e quando conseguem, percebemos que era uma armadilha chamada pecado. Quando nos afastamos de Deus é como se estivéssemos presos por um fio para não cairmos no abismo e, de repente, o fio se rompe e despencamos para o fundo desse abismo. Durante a nossa queda, pelo caminho até o fundo, existem algumas ‘soluções’ que possam nos livrar do terrível impacto que nos aguarda, prometem que sairemos ilesos. Mentira. Na verdade, essas falsas soluções só aumentam a profundidade do abismo e continuamos a cair.

Na realidade somos culpados. Quando nos dispomos a buscar Deus e conhecê-lo, é certo que o diabo não fica feliz e tenta nos impedir a todo custo. Mas isso não quer dizer que tudo de ruim que nos acontecer será culpa dele, ou seja, nós temos uma parcela significativa no que se refere à decisão que tomamos em face da escolha que temos de vencer os obstáculos ou ir pelo “caminho mais fácil”. Maurício Zagari, em seu Twitter, escreveu muito bem: Meu pior inimigo não é o diabo, sou eu mesmo. Pois o diabo apenas sugere, quem conscientemente decide pecar sou eu.” Mas precisamos admitir que a existência uma batalha espiritual dentro de nós. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.” – Efésios 6:12.

Não há novidade no pecado. O diabo continuar nos oferecendo coisas maravilhosas com suas bandejas abarrotadas de ‘delícias’ que satisfazem a carne, sua armadilha continua eficaz. Somos fracos, ainda amamos este mundo mais que amamos a Deus. Essa é uma verdade apesar do que a Palavra de Deus nos alerta “Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai.” – 1 João 2:15. Nesse sentido o autor de Hebreus, no capítulo 12 versículo 4, tem razão quando diz: “Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue.” – Hebreus 12:4. Deus sabia que não seríamos capazes de derramar nosso próprio sangue para vencer o pecado que nos sufoca, por isso mandou seu Filho amado para morrer por nós, indignos. O amor do Pai encobre a nossa multidão de pecados.

Existe uma esperança, uma verdade maravilhosa: Cristo salva! O sacrifício de Jesus quebrou as correntes do pecado e nos tirou da opressão do diabo, nos deu perdão e restaurou o nosso relacionamento com Deus. “É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados. E não somente os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro.” – 1 João 2:2. O sacrifício maravilhoso e redentor foi feito por amor para que nós tenhamos vida em abundância, é único e válido eternamente, mas precisamos confessar diante de Deus os nossos pecados, nos arrepender de verdade para que haja perdão. A salvação veio através de Jesus e se formos libertos e salvos não seremos condenados à morte pelo pecado, mas viveremos com Cristo. Nada se compara à VIDA ETERNA que Jesus veio nos dar de graça pela graça!

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que forem considerados agressivos e desrespeitosos serão apagados.