segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sobre as lutas da vida...


No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.”
Efésios 6:10/Romanos 12:12

Sofrimento, prova, luta e dor... Pensando assim parece até que somos vítimas de uma catástrofe, mas, na verdade, estas são apenas algumas maneiras como analisamos as circunstâncias diante dos obstáculos que aparecem pelo nosso caminho. Tentamos não focar nossa visão no que nos atrapalha caminhar, às vezes, a montanha é muito alta ou o caminho muito esburacado... Ignorar é quase impossível. Tentamos ser otimistas, mas é difícil ter ou manter um pensamento positivo quando tudo à nossa volta parece colaborar para que o pior aconteça. Ficamos aflitos, abalados, inquietos. O que fazer? Às vezes tudo o que se precisa é sentar quietinho num canto, ficar em silêncio, respirar fundo e buscar a paz de Deus neste mundo atribulado.”- Maurício Zágari.

Com os olhos fitos em nossas dificuldades, não conseguimos enxergar Deus operando suas maravilhas. Impacientes, cansados, desesperançosos, desmotivados clamamos pelo socorro divino. Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.” – Salmos 27:7. Nossa impaciência é fruto da nossa falta de confiança no Pai, não descansamos nEle e nossa esperança falha. Precisamos para de olhar para as circunstâncias e voltar nossos olhos para o Senhor que é poderoso, esperar no Seu amor porque Ele nos fortalece. Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” – Salmos 27:14.

Mais difícil que parar de olhar para as circunstâncias é dar graças a Deus pelas dificuldades. Parece bem estranho e sem motivo, mas isso é o que Deus quer. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” - 1 Tessalonicenses 5:18. Já parou pra pensar que é tão fácil louvar e engrandecer a Deus quando tudo está em paz, mas se as lutas vêm fica tão difícil olhar para Ele e dar graças? Louvar em meio às tribulações é dom daqueles que sabem e confiam plenamente que Deus traz o refrigério para a alma, têm seus corações juntos ao coração do Pai, em suas fraquezas são aperfeiçoados no Poder de Deus. Sabem ouvir e reconhecer a voz de Deus os encorajando, dando esperança e paz que excede todo entendimento.

Nas nossas batalhas espirituais, diárias e constantes, devemos estar preparados. O desgaste físico e emocional e espiritual é grande, o desafio é pesado, mas Deus é maior ainda e está conosco e sempre irá à nossa frente desarmando as armadilhas do inimigo. Não precisamos temer. O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?” – Salmos 27:1.

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, [...]"
 2 Coríntios 4:17


2 comentários:

  1. Simplesmente eu estava pensando sobre isto hoje ahahah. Quando estava lendo Hebreus 12. Dá uma lida também!

    Amei o bloggg!!!
    ja é fav! ehsauhe
    e to começando a acreditar que o caio estava errado... ehsauhesae ^^

    bjus, bubalaa

    ResponderExcluir
  2. Nossa Dennys,
    retiro o que disse a seu respeito.. hauhauha
    Gostei muito! =D

    ResponderExcluir

Os comentários que forem considerados agressivos e desrespeitosos serão apagados.