quinta-feira, 28 de abril de 2011

Recebendo de Deus

Depois de tanto tempo sem escrever, acho que agora é hora de voltar. Eu estava no meu tempo de falar, mas chegou meu tempo de calar (Eclesiastes 3:7b). E agora estou de volta a falar.

E ultimamente eu tenho pensado muito sobre tudo o Deus nos dá e forma como recebemos aquilo que vem de Suas mãos. É muito fácil expressar gratidão, ainda mais se a benção for exatamente o que queríamos. Mas se a vontade de Deus pra nós é diferente da nossa vontade, continua fácil expressar gratidão? É algo como “Valeu Deus, mas poxa, o Senhor sabia que eu queria diferente.” ou “Deus, eu realmente sou grato a Ti por me dar o que eu precisava e não o que eu queria, muito obrigado porque a sua vontade é melhor que a minha.”? Algumas vezes esquecemos Quem é Deus e quem somos nós. O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.” – João 3:27. Em alguns momentos só vamos até Deus para receber coisas, esquecemos que tudo o que temos só é nosso por causa de Jesus Cristo. Temos nos distanciado do Pai porque não conseguimos submeter a Ele a nossa vontade. Temos trocado a presença de Deu por momentos que logo passam; deixamos de lado a eternidade na glória pela vida terrena.

Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez. Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam.”
 Eclesiastes 3:11,14.

Está certo, Deus já sabia que, mesmo nos revelando o que nos espera, não entenderíamos de verdade a grandeza de tudo isso. É difícil esperar no que não vemos. É tão mais simples confiar no que está diante dos nossos olhos, mas aquilo que não vemos é no que Deus está trabalhando. Quando confiamos em Deus, Ele faz gerar dentro de nós a Sua esperança que não falha. Muitas vezes queremos sinais poderosos de Deus para poder prosseguir na caminhada, e não percebemos que sinais poderosos tem nos seguido desde que aceitamos caminhar com Ele. Se andarmos de fato na luz de Cristo, o nosso testemunho será um sinal poderoso.

Deus nos abençoe.

Um comentário:

  1. "Se andarmos de fato na luz de Cristo, o nosso testemunho será um sinal poderoso." Tenho me deparado com essa verdade e sei que não é fácil...ainda mais quando pregamos a pessoas que sabem dos nossos erros do passado, sempre jogam na cara. :(
    Will I give up? No, no.

    ResponderExcluir

Os comentários que forem considerados agressivos e desrespeitosos serão apagados.