quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Não dá pra pra viver longe do amor de Deus

Sempre que eu paro pra imaginar o amor de Deus não consigo me conter dentro de mim. Só Ele sabe da vontade que sinto de gritar pra todo mundo o quão bom é sentir esse amor. Ainda mais sabendo que muita gente não O conhece, não sabe o seu Nome e nem o poder que existe NELE.

Ele não era muito bonito no começo e acho que ninguém levava muita fé nele. Literalmente. Aos olhos de muitos não era o mais formoso, alguns até viravam seus rostos e outros não faziam caso dele. Mas era assim que deveria acontecer.

Tudo era apenas um plano perfeito. Não uma emboscada onde muitos cairiam se machucariam e ficariam presos, mas era A saída para aqueles que estavam cativos pudessem provar a liberdade e sentir a cura. A frustração daria lugar à esperança e a morte lugar à vida. Não ia ser muito fácil, porque certamente havia um preço.

Estou falando de um homem bem real com um Nome muito conhecido, de quem alguns zombam e outros dependem. Não era um homem qualquer, era um Rei. Um Rei que precisaria deixar sua glória para ser humilde, deixar sua riqueza para ser pobre. Sentir dor, sentir fome, padecer. Ele era o plano, a saída, esperança e vida.

Ele levaria sobre si toda a nossa culpa, nossa dor, nossa enfermidade, nosso pecado, nosso mal e todas as nossas maldições. O castigo que Ele ia sofrer nos traria paz, todas as feridas que ele iria ter nos trariam a cura. Ele faria tudo isso sem abrir a boca, em silêncio. Como alguém que sabe que seu fim está próximo ou alguém que admite receber um castigo pelo que fez. Mas Ele não era culpado de nada e precisou morrer e se tornar maldito pra que tudo se cumprisse.

Seu último suspiro seria o nosso sopro de vida. Seu sangue, o preço pago por nós. Não era uma negociação, uma simples transação comercial. O preço era alto, mas o tesouro a ser adquirido era maior ainda. Ele aceitou se submeter a muita humilhação para nos fazer Sua herança. Quem mais pagaria um alto preço por nós? Só alguém com um amor tão grande que nem é possível explicar ou medir, nem mesmo entender.

Ainda que tenha morrido não permaneceu assim, mas ressuscitou. Porque na verdade ninguém o obrigou a fazer isso, somente o seu amor O moveu. Fomos feitos herdeiros de um reino que nunca terá fim.

Não é apenas uma história, um conto bonito sobre um herói ou super-herói. É a verdade, a razão e o motivo pelo qual vivemos. Alguém que resolveu dar a Sua própria vida para que nós não perdêssemos a nossa. Alguém nos amou mais que a Si mesmo, ao ponto de querer nos ter pra sempre ao seu lado.

O nome dEle é Jesus e Ele vive e reina até hoje, e fez tudo isso. Por isso, sempre que eu paro pra imaginar o amor de Deus não consigo me conter dentro de mim. Só Ele sabe da vontade que sinto de gritar pra todo mundo o quão bom é sentir esse amor. Ainda mais sabendo que muita gente não O conhece, não sabe o seu Nome e nem o poder que existe NELE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que forem considerados agressivos e desrespeitosos serão apagados.