domingo, 7 de abril de 2013

Seja tudo em mim


Hoje eu não estava me sentindo bem. Emocionalmente falando, talvez. Deus sabia disso. Antes mesmo que eu pudesse falar qualquer coisa, Ele sabia. Mesmo não conseguindo pronunciar uma palavra, Ele sabia.

Descanso sempre na certeza de que Ele conhece o meu coração.

Esses dias eu decidi olhar um caderno que tenho onde anoto algumas coisas que Ele fala ao meu coração e, de repente, me senti invadido por um sentimento tão bom! Percebi o cuidado tão constante comigo. Todas as palavras, todas as canções que Ele me trouxe me consolavam. Comecei a lembrar de tudo o que aconteceu mais "recentemente" comigo. Das dificuldades, das vitórias, das lágrimas, dos risos e sorrisos até mesmo do momentos em que fiquei irritado ou chateado. Não tenho o que reclamar.

Mas hoje eu me senti um pouco mais sensível à algumas coisas. Há alguns dias em que não sei explicar exatamente o que acontece comigo, talvez eu esteja cheio de mim. Preciso me esvaziar. Em alguns momentos, por causa da rotina e da vida acelerada, acabo passando tempo demais ocupado com coisas que não necessitam tanto da minha atenção e me ausento do que realmente é necessário. É nesses momentos que sou convidado a parar tudo ou não vou conseguir continuar.

Não sei se é cansaço, preocupação ou apenas desorganização, mas preciso descobrir.

Quando nos dispomos nas mãos de Deus muita coisa acontece. É um fogo tão bom que nos motiva em tudo o que fazemos, tudo o que pensamos e falamos, tudo o que somos. É preciso tomar cuidado para não sermos levados por meras emoções. Mas também é necessário ter o cuidado de não racionalizar tudo e acabar perdendo a espiritualidade. Equilíbrio.

Não me vejo tão desprendido de tudo, mas aos poucos tenho sido liberto de mim mesmo e de tudo que me cerca. Deus tem me chamado para caminhar por lugares mais altos... Mas também tem me provado para saber até que ponto estou disposto a caminhar com Ele. Deus fala comigo de várias maneiras, mas principalmente através de alguns louvores. Ainda que isso aconteça com muitas pessoas, eu sei quando é comigo, quando o recado é pra mim! E ultimamente algumas canções tem sido ministradas sobre a minha vida, falando ao meu coração o que os meus ouvidos não conseguem compreender.

Sou constantemente chamado a dar passos cada vez mais firmes na direção de um alvo eterno.

Responder ao chamado do Pai é dizer: "Eu vou obedecer às suas ordens, mesmo que elas contrariem a minha vontade". Quando me vi na condição de ter sido chamado, vocacionado, separado, capacitado, me vi totalmente sem chão. Não é que eu não confiasse em Deus, mas eu não confiava em mim mesmo... Não acreditei que Ele iria querer usar a minha vida, alguém como eu, para ser instrumento do seu amor. Antes de me sentir chamado, me senti amado.

Sou desafiado todos os dias a vencer as minhas vontades, afastar tudo o que ocupa o espaço de Deus na minha vida. Não é fácil viver para Deus, tirando toda a poesia cristã dominical, não é fácil. Caminhar com Deus requer "sacrifícios". Ele nos propõe uma vida de certezas apesar das lutas. Se não os escolhermos, viveremos com certeza de muitas lutas, mas sem nenhuma perspectiva de vida.

Quando me rendo ao Seu amor, então entendo que isso é tudo o que eu preciso. Se me permito sentir o toque do Senhor na minha vida, passo a compreender que, na caminhada com Ele, não são necessários mais "sacrifícios", apenas me restam escolhas - algumas um pouco difíceis. Se eu deixo que Ele me conduza nada vai me faltar porque o  sacrifício Ele já fez, então o que me resta fazer é: me render a este amor.

Eu quero mesmo permanecer firme nos caminhos que o Senhor fez para que eu pudesse passar. Desejo que o meu coração não desanime mesmo quando ficar cada vez mais difícil; que o refrigério venha no tempo certo, na medida certa. E, se por acaso minhas forças acabarem, que eu já consiga ter chegado aos teus pés. Então, Pai, me toma no teu colo e cuida de mim. Deixa eu sentir o seu coração junto ao meu, me permita ser UM contigo. Quero descansar nos braços do Amor que salvou o mundo.

Oro pra que a minha vida seja cada vez menos minha, mais tua. Só tua. Seja tudo em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que forem considerados agressivos e desrespeitosos serão apagados.