sábado, 20 de julho de 2013

Deus da esperança

Há uns meses atrás eu estava vivendo uma fase um pouco ruim... Ah, como eu não queria estar assim. Eu lia pouco a bíblia, reduzi minhas atividades e interesses em 50%, não conseguia mais. Fiquei mal por não ter lido melhor a bíblia, ainda mais porque eu sei que nela eu encontraria palavras de refrigério para mim.

Lembro de um dia chuvoso em que acordei e o primeiro pensamento que me veio à mente foi: "Queria tanto que essa chuva lá fora pudesse apagar algumas coisas, assim como o mar apaga o que a gente escreve na areia."

Às vezes, quando estamos desanimados, permanecemos assim por estarmos sem forças. De verdade. Acredito que Deus compreenda isso e não nos julgue pela nossa humanidade limitada. Fiquei inquieto porque não gosto de ficar desse jeito! Pensando nisso, dentro do ônibus voltando do trabalho, a solução mais boba que apareceu na minha mente foi: "Vou comprar um bíblia nova super maneira, com certeza vai me dar um 'gás'." - Sinceramente nunca senti Deus tão perto, pois depois de concluir isso na minha cabeça, eu consegui ouvi-Lo dizendo: "Você não precisa de uma bíblia nova. A minha Palavra e a minha Misericórdia se renovam todos os dias sobre você, mas você precisa deixar que elas te renovem."

Nessas horas a gente tenta enxergar a luz no fim do túnel, esperando que não seja um trem (risos). Mas será mesmo que existe alguma luz no fim do túnel? Espera, existe algum túnel? O túnel é qualquer lugar onde a gente se esconde do mundo e de nós mesmos na expectativa de fugir... E a luz? A luz sempre está conosco, só não conseguimos enxergá-la porque fechamos os nossos olhos.

É como se a gente estivesse brincando de cabra-cega dentro do quarto escuro, sabe? O medo se torna uma excelente e "poderosa" venda que se coloca sobre os nossos olhos e então as circunstâncias nos giram e nos balançam de uma lado para o outro e saímos sem direção tentando reconhecer o local em que estamos. É nesse momento que a gente esbarra em tudo e bate o dedinho do pé em algum móvel e pronto: cansamos de brincar!

Deus permite que a gente brinque de cabra-cega, mas Ele não fala nada. Ele está no quarto conosco, mas em silêncio assiste a nossa 'performance'. Permite até que a gente bata o dedinho do pé no móvel, então é nessa hora que  Ele sussurra: "Filho, vem aqui, deixa eu cuidar de você." Pode ser até que o nosso orgulho nos faça ficar emburrados e não deixar que Ele nos sare, mas depois de um tempo, sem aguentar muito a dor, deixamos que Ele nos segure em seu colo e nos dê alívio.


Pai de amor que faz novas todas as coisas.
Deus de esperança e recomeço.


"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças.
Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam."(Isaías 40:31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que forem considerados agressivos e desrespeitosos serão apagados.